O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na noite deste sábado (13) com alguns ministros do governo.
Estavam presentes no encontro: Eduardo Pazuello, da Saúde; Walter Braga Netto, da Casa Civil; Luiz Eduardo Ramo, da Secretaria de Governo e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa.
Apesar de o compromisso ser privado e do assunto não ter sido divulgado pela Secretaria Especial de Comunicação, o Conexão Política apurou que o presidente tratou de alguns assuntos específicos e prioritários, incluindo a crise da Covid-19 no país.
Com o acordo de milhões de doses da vacina, firmados pelo governo brasileiro, e que seguem chegando ao país, Bolsonaro quer ampliar o planejamento do governo federal para combater a crise sanitária nos estados e municípios.
Conforme registrou o Conexão Política, no dia 8 de março, o presidente da República tem preparado um projeto de lei para enviar ao Congresso Nacional para ampliar ‘atividades essenciais’, visando salvar milhões de empregos.
O chefe do Executivo segue preocupado com os decretos de lockdown que foram assinados por diversos governadores e prefeitos, o projeto de lei deve ser enviado ao Congresso Nacional a qualquer momento.
O encontro, que não constava na agenda oficial do presidente, durou cerca de uma hora e ocorreu no Hotel de Trânsito do Exército, local onde o ministro da Saúde reside.