Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro pretende adaptar a primeira emenda americana ao Brasil

Avatar

Publicado

em

Reprodução / Internet

Nesta terça-feira, 16, o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de censurar uma matéria do site O Antagonista e da revista Crusoé:

Acredito no Brasil e em suas instituições e respeito a autonomia dos poderes, como escrito em nossa Constituição. São princípios indispensáveis para uma democracia. Dito isso, minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”, escreveu o presidente.

Mas não parou por aí. Segundo informações da própria Crusoé, o presidente Jair Bolsonaro estaria avaliando enviar ao Congresso uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que visa ampliar a proteção à liberdade de expressão, com foco na internet e na imprensa.

“A ideia seria fazer no Brasil uma adaptação da primeira emenda da constituição americana, que impede o Congresso dos Estados Unidos de aprovar leis limitando a liberdade de expressão e de impressa”, informou o site O Antagonista.

Presidente se manifesta sobre censura imposta pelo STF


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

 

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites
2r1cl5phksggddln