O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para se manifestar a respeito de aliados do governo que foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal nesta última terça-feira, 16 de junho, e tiveram sigilos bancários quebrados.
O presidente assegurou que não pode assistir calado ao cenário que mostra claramente que os direitos são violados e que ideias estão se tornando crime.
Ele falou em tomar medidas legais para proteger os brasileiros.
“Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas. Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade do dos brasileiros”, escreveu.
Bolsonaro disse ainda que a democracia só existe onde a população é respeitada.
“Só pode haver democracia onde o povo é respeitado, onde os governados escolhem quem irá governá-los e onde as liberdades fundamentais são protegidas. É o povo que legitima as instituições, e não o contrário. Isso sim é democracia. Queremos, acima de tudo, preservar a nossa democracia. E fingir naturalidade diante de tudo que está acontecendo só contribuiria para a sua completa destruição. Nada é mais autoritário do que atentar contra a liberdade de seu próprio povo.”