O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter na tarde desta segunda-feira responder a um artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, com o título “A carta de Jânio”, que diz que o presidente “quer fechar Congresso e STF, censurar a imprensa e perseguir esquerda”.
O artigo é do colunista Celso Rocha de Barros.
Em referência ao escândalo conhecido como ‘Mensalão’, ocorrido no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – atualmente preso por corrupção -, Bolsonaro disse que não foi ele que “anulou o legislativo comprando votos”.
Também em referência ao PT, Bolsonaro disse que não foi ele que teve “o controle da mídia e da internet” em seu plano de governo; medida esta que se encontrava nas propostas de Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência da República pelo partido na eleição de 2018.
“Não fui eu que anulei o legislativo comprando votos, não fui eu que tive em meu plano de governo o controle da mídia e da internet e fui eu quem levou uma facada de um militante de esquerda. É exatamente o contrário, Folha. 100% Fake News”, publicou o presidente.
Não fui eu que anulei o legislativo comprando votos, não fui eu que tive em meu plano de governo o controle da mídia e da internet e fui eu quem levou uma facada de um militante de esquerda. É exatamente o contrário, Folha. 100% Fake News! https://t.co/UHXyv8X6Ux
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2019
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR