Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro ingressa na Justiça contra Folha de SP e pede direito de resposta

Marcos Rocha

Publicado

em

Bolsonaro ingressa na Justiça contra Folha de SP e pede direito de resposta 15
Imagem: AFP | Miguel Schincariol

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) entrou na noite de sexta (19) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com pedido de direito de resposta e de exclusão da reportagem da Folha que acusou empresários ligados ao parlamentar de comprar pacotes de disparos de mensagens contra o PT no WhatsApp.

Assinada, entre outros, pelo presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, a peça pede que a Justiça determine a publicação, no jornal, do direito de resposta sob o título “Folha acusa campanha de Bolsonaro sem provas”, em espaço equivalente ao ocupado pela reportagem de quinta-feira.

Os advogados da campanha de Bolsonaro afirmam no pedido, que foi distribuído para o ministro Sérgio Banhos, que a Folha fez acusações sem provas com o intuito de beneficiar a candidatura de Fernando Haddad (PT).

No início da noite deste sábado, o ministro negou o pedido de retirada imediata da reportagem, mas determinou a intimação da Folha para que apresente manifestação.

Após a apresentação da peça defensiva, será a vez da Procuradoria-Geral Eleitoral manifestar seu parecer.

Não há data prevista para decisão do ministro.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites