Bolsonaro diz que não tirará o Brasil do Acordo de Paris: “O Brasil não sai”

Autor: 3 Comentários Compartilhar:
Imagem: Marcelo Cardoso/GP1

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (25) que não vai retirar o Brasil do Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, caso vença o segundo turno da eleição presidencial no próximo domingo, informa a Reuters.

Bolsonaro também disse que pode recorrer à ONU para tentar uma solução para os refugiados venezuelanos no país.

“Poderia estar buscando essas metas não estando em acordo nenhum… o Brasil não sai; fica no Acordo de Paris”, disse a jornalistas.

O Brasil comprometeu-se a cortar as emissões de gases do efeito estufa em 37% até 2025 abaixo dos níveis de 2005, e possivelmente em 43% até 2030.

No início do mês de setembro, Bolsonaro disse que poderia retirar o país do acordo caso eleito, com o argumento de que o pacto afetaria a soberania nacional.

Post anterior

Após pedido do PSL, TSE autoriza que representantes das campanhas acompanhem apuração dos votos na sala-cofre

Próximo post

Fabricantes de armas se preparam para fabricar no Brasil

Você pode gostar também:

3 Comentários

  1. Tem que ver com cuidado esse acordo pois o Brasil não pode abrir mão de sua soberania e nem compartilhar seu território com estrangeiros e se necessário for, fazer sua retirada do acordo como fez os EUA.

  2. Bolsonaro tem que tomar cuidado para não se “encantar com o poder”, pois ele ficou popular justamente pelo discurso dele contra todo esse establishment. Mudar discurso agora pra agradar é fazer a velha politica.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.