O presidente Jair Bolsonaro fez uma live no Facebook na noite desta terça-feira (29).
Com a chamada “Mais uma matéria porca da Globo”, o presidente criticou a reportagem do ‘Jornal Nacional’ que associou seu nome a um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco em 14 de março de 2018.
Citando a revista Veja, o chefe do Executivo acusou o governador Wilson Witzel de vazar à TV Globo o depoimento do porteiro segundo o qual um dos suspeitos de matar a parlamentar esteve em seu condomínio horas antes do assassinato.
“O senhor só se elegeu porque ficou o tempo todo ao lado dos meus filhos. O seu objetivo é de nos destruir”, disparou.
Jair também lembrou que a intenção do governador é disputar a Presidência em 2022.
Bolsonaro, que está na Arábia Saudita, ficou bastante nervoso e também bateu forte na Rede Globo.
“Vocês, TV Globo, o tempo inteiro infernizam a minha vida, porra! (…) Vocês não tem vergonha na cara. Agora, Marielle Franco, querem empurrar pra cima de mim? Patifes, canalhas, não vai colar! Não devo nada a ninguém. Vocês querem arrebentar com o Brasil. Estava muito bem com governos anteriores, mamavam bilhões de estatais. Acabou a teta, não tem mais dinheiro público para vocês”, declarou.
Logo em seguida, o presidente afirmou que, em 2022, quando vence a concessão da emissora, o processo de renovação deverá estar “limpo” e “transparente” para ser aprovado.
“Não vai ter jeitinho para vocês”, disse.
ASSISTA ABAIXO