Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro defende ministro evangélico para STF: “O Estado é laico, mas eu sou cristão”

Presidente tratou do tema ao mencionar julgamento sobre criminalização da homofobia.

Redação

Publicado

em

Bolsonaro defende ministro evangélico para STF: "O Estado é laico, mas eu sou cristão" 20
Adriano Machado | Reuters

Na manhã desta sexta-feira, 31, em evento da igreja Assembleia de Deus em Goiânia, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a indicação de um ministro evangélico para o cargo do STF.

De acordo com Bolsonaro, o próximo nome do Supremo precisar estar alinhado com as pautas cristãs.

“Se me permitem plagiar a ministra Damares, eu também sou terrivelmente cristão. Então, com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, eu pergunto: existe algum, entre os 11 ministros do Supremo, evangélico? Cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que eu quero misturar a Justiça com religião. Todos nós temos uma religião ou não temos. E respeitamos, um tem que respeitar o outro. Será que não está na hora de termos um ministro no Supremo Tribunal Federal evangélico?”, disse.

O presidente também comentou sobre a decisão da Corte sobre tipificação da homofobia como crime de racismo.

“O Supremo Tribunal Federal agora está discutindo se homofobia pode ser tipificado como racismo. Desculpe aqui o Supremo Tribunal Federal, que eu respeito e jamais atacaria o outro poder, mas, pelo que me parece, estão legislando, […]. O estado é laico, mas eu sou cristão.”


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites