Redes Sociais

Política

Bolsonaro declara apoio à delegada Patrícia, no Recife: “Estamos juntos”

Redação

Publicado

em

Reprodução

Após dizer que não apoiaria nenhum candidato no primeiro turno das eleições 2020, o presidente Jair Bolsonaro mudou de ideia e tem acenado para alguns nomes que disputam a prefeitura em diversas capitais.

Após declarar apoio a Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), Celso Russomanno (Republicanos-SP) e Bruno Engler (PRTB-MG), a mira agora foi na capital pernambucana.

Por meio do Facebook, o presidente publicou uma imagem de campanha ao lado da delegada Patrícia Domingos (PODEMOS-PE), com a seguinte frase:

“Estamos juntos. No Recife, sou delegada Patrícia.”

Atualmente em terceiro e quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, segundo os últimos levantamentos do Datafolha e Ibope, Patrícia pode disparar e chegar ao segundo turno.

No primeiro turno das eleições de 2018, o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro arrastou mais de 380 mil votos no Recife. No segundo, 436,764 mil votos.

Além de Bolsonaro, Patrícia já conta com um apoio de peso: Daniel Coelho.

O deputado federal, que tem votado junto com o governo federal desde que o chefe do Executivo foi eleito, abriu mão da candidatura para apoiar a delegada.

De acordo com fontes próximas, Patrícia e Daniel festejaram o apoio. Os dois enxergam a sinalização como gesto decisivo nesta reta final da campanha.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites