Após dizer que não apoiaria nenhum candidato no primeiro turno das eleições 2020, o presidente Jair Bolsonaro mudou de ideia e tem acenado para alguns nomes que disputam a prefeitura em diversas capitais.
Após declarar apoio a Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), Celso Russomanno (Republicanos-SP) e Bruno Engler (PRTB-MG), a mira agora foi na capital pernambucana.
Por meio do Facebook, o presidente publicou uma imagem de campanha ao lado da delegada Patrícia Domingos (PODEMOS-PE), com a seguinte frase:
“Estamos juntos. No Recife, sou delegada Patrícia.”
Atualmente em terceiro e quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, segundo os últimos levantamentos do Datafolha e Ibope, Patrícia pode disparar e chegar ao segundo turno.
No primeiro turno das eleições de 2018, o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro arrastou mais de 380 mil votos no Recife. No segundo, 436,764 mil votos.
Além de Bolsonaro, Patrícia já conta com um apoio de peso: Daniel Coelho.
O deputado federal, que tem votado junto com o governo federal desde que o chefe do Executivo foi eleito, abriu mão da candidatura para apoiar a delegada.
De acordo com fontes próximas, Patrícia e Daniel festejaram o apoio. Os dois enxergam a sinalização como gesto decisivo nesta reta final da campanha.