Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro avalia Moro como vice na chapa em eleições de 2022

O nome do ministro voltou a ser cogitado após institutos de pesquisas apontarem que Bolsonaro e Moro são os nomes mais bem avaliados do governo.

Redação

Publicado

em

Carolina Antunes | PR

Jair Bolsonaro, em entrevista à Veja, confirmou o desejo de formar uma chapa com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em 2022.

Segundo o presidente, ‘todo mundo fala’ que o ministro, caso concorra à eleição presidencial de 2022, ‘tem muita chance’.

Neste contexto, Bolsonaro admitiu que, se for necessário, há possibilidade de substituir o general Hamilton Mourão como candidato a vice.

Contudo, ele diz que todos esses fatores serão influenciados pelo nível de aceitação popular.

“Se eu estiver bem, posso ser candidato à reeleição. Questão do vice é peça fundamental na campanha. Mourão está indo bem. Agora, vamos supor que eu esteja razoavelmente bem e tenha que trocar essa peça: já falei com Mourão sobre isso aí.”

Ao avaliar a figura de Moro, ele disse:

“Nós somos Zero Um e Zero Dois. Tem de ver se ele quer. Nunca entrei em detalhes com ele sobre esse assunto, até porque é cedo demais para discutir, causa ciúme […]”, brincou o presidente.

Apesar de existir cogitações, Bolsonaro enfatiza que segue satisfeito em ter Mourão como vice.

“[Se houvesse discussão atualmente] daria um sinal de que não está satisfeito com o Mourão, e da minha parte está tudo tranquilo com o Mourão”.

Ainda sobre a possível chapa BolsoMoro, o presidente acrescentou:

“O Moro não tinha uma vivência política. Agora ele conhece a realidade. Seria uma chapa imbatível.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites