A direita se uniu em Manaus. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou a chapa de pré-candidatos à prefeitura da cidade. A chapa é composta por Capitão Alberto Neto (PL-AM) como candidato a prefeito e a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo-AM) como vice-prefeita.
Em vídeo divulgado nas redes sociais com os dois pré-candidatos, Bolsonaro destacou o compromisso do PL com Manaus e seus princípios fundamentais, “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, e enfatizou a defesa da propriedade privada, da família tradicional, e a oposição à ideologia de gênero e à legalização das drogas.
Em sua fala, Alberto Neto expressou seu entusiasmo e alegria pelo projeto da direita em Manaus e elogiou Maria do Carmo, sua vice, como uma “empreendedora, excelente gestora e visionária”.
Maria do Carmo, por sua vez, agradeceu a confiança de Bolsonaro e destacou a importância da união da direita (Novo e PL) para criar um projeto sólido para a cidade. Ela prometeu usar sua experiência em gestão para melhorar Manaus e enfatizou que essa união irá restaurar valores e combater a corrupção.
A aliança entre Capitão Alberto Neto e Maria do Carmo elimina a possibilidade de o deputado do PL recuar da disputa pelo Executivo municipal, especialmente após tentativas do governador Wilson Lima (União-AM) de formar uma aliança com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade (União-AM).
Maria do Carmo também foi sondada para ser vice por outros pré-candidatos, como Amom Mandel (Cidadania-AM), que desistiu da parceria. A aproximação com Alberto Neto ocorreu depois que a executiva nacional do Novo sinalizou preferência por alianças com a direita.
A convenção do PL em Manaus está marcada para o dia 3 de agosto, quando os dois passarão a ser considerados oficialmente candidatos.