Redes Sociais

Últimas

Bolsonaro afirma que jamais exigirá demissão de jornalista por críticas feitas a ele

Desde a campanha eleitoral Bolsonaro vem dizendo que as liberdades individuais devem ser prerrogativas fundamentais de uma democracia

Marcos Rocha

Publicado

em

Marcelo Fonseca | Estadão Conteúdo

Neste último sábado (1º), o presidente da República Jair Bolsonaro publicou no Twitter que “não existe democracia sem liberdade de expressão”.

Posteriormente, disse que nunca pedirá a demissão de jornalistas que o criticam.

“Jamais exigirei demissão de jornalista por críticas feitas contra minha pessoa. Sou alvo de coisas bem piores há décadas. Confio na capacidade das pessoas de discernir o bom do mau jornalismo e tirar suas próprias conclusões”, escreveu.

Ventilou-se na internet que o afastamento do historiador Marco Antonio Villa, da rádio Jovem Pan, teria sido um pedido do chefe do Executivo.

Bolsonaro não fez menção a nenhum nome específico, mas a publicação do presidente, reiterando sua defesa às liberdades de imprensa e expressão, põe fim aos comentários veiculados pelos internautas nos últimos dias.

Uma prática comum, nos governos petistas, era o pedido de demissão de artistas que criticavam o governo.

Desde a campanha eleitoral Bolsonaro vem dizendo que as liberdades individuais devem ser prerrogativas fundamentais de uma democracia.

 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites