Na cidade californiana de San Diego, nos EUA, um juiz concordou em registrar na certidão de nascimento a menina Piper, agora com 3 anos, como filha de três pais, Ian Jenkins (45) e seus parceiros Alan Mayfield e Jeremy Allen Hodges, no ano de 2017.
Recentemente, o bebê de 14 meses, Parker, também foi registrado como filho do trio.
As crianças são meios-irmãos nascidos de uma doadora de óvulos e uma maternidade por substituição, popularmente conhecido como ‘mãe de aluguel’.
Ian e Alan estão juntos há dezessete anos. E eles estão com seu parceiro, Jeremy, há oito.
Em depoimento, Ian disse que as crianças estão atualmente na fase do ‘pai favorito’.
“Piper tem um dos pais favoritos, Jeremy”, disse Ian. “Muitas vezes é mais difícil para mim me conectar com ela porque ela quer o papai [Jeremy].”
Ian disse que eles queriam aumentar a conscientização sobre a necessidade de mais direitos legais para ‘famílias poliamorosas’ e disse que eles tiveram sorte de estar em um estado liberal como a Califórnia.
“Alguns estados são simplesmente brutais. Eles fazem todos os esforços para impedir a criação de filhos por famílias não tradicionais”, assegurou.
Em julho, a cidade de Somerville, no estado americano de Massachusetts, votou para conceder às ‘pessoas poliamorosas’ alguns dos mesmos direitos legais dos cônjuges casados, incluindo o direito de estar no seguro saúde de um parceiro e ter permissão para ficar em quartos de hospital, informou o The New York Times.