Redes Sociais

Últimas

Barroso sobre pacote anticrime de Moro: ‘São ideias que estão no lado certo da história’

Marcos Rocha

Publicado

em

Cristiano Mariz

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Barroso, elogiou a atitude do governo de propor um pacote anticrime, elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Segundo o magistrado, as ideias estão “do lado certo da história”. 

Ele não comentou detalhadamente sobre a posposta, porque o mais provável é que, se aprovadas pelo Congresso, a oposição questione os pontos específicos em ações apresentadas ao STF.

“Eu naturalmente não posso comentar as especificidades do projeto, até porque alguns questionamentos podem chegar aqui no STF. Mas, acho que o combate ao crime organizado e à corrupção estrutural e sistêmica deve fazer parte de qualquer país civilizado. Eu não vou comentar as propostas detalhadamente, mas acho que as ideias estão no lado certo da história”.

O pacote propõe alterações no Código Penal, Código de Processo Penal e Eleitoral e da Lei de Execuções Penais. O projeto deve ser apresentado ao Congresso após o retorno do presidente Jair Bolsonaro, que está em São Paulo se recuperando de uma cirurgia.

CONTATO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), estudante de Ciências Jurídicas e editor-chefe do Conexão Política.

Publicidade
2 Comentários

2 Comments

  1. Pingback: Moro diz que policial não pode ser tratado como homicida se criminoso morrer – G1 – Clazoom

  2. Pingback: Moro anuncia mudanças em projeto anticrime para atender governadores e STF – – Bem Parana – Clazoom

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites