Últimas

Barroso arquiva no STF processo em que presidente da OAB pedia explicações a Bolsonaro

Presidente declarou ao STF que não teve a intenção de ofender o pai de Felipe Santa Cruz.

O ministro Luís Roberto Barroso arquivou no Supremo Tribunal Federal (STF) o processo de Felipe Santa Cruz.

Na ocasião, o presidente da OAB pedia explicações ao presidente Jair Bolsonaro por declarações em torno da morte do pai.

Contudo, segundo Barroso, o presidente prestou as explicações, e o STF não cabe ao STF qualquer avaliação sobre o conteúdo.

No mês passado, Bolsonaro disse que Felipe Santa Cruz não gostaria de saber a ‘verdade’ sobre a morte do pai, Fernando Santa Cruz, opositor do regime militar, morto no mesmo período.

Em resposta, Bolsonaro alegou:

“Não tive qualquer intenção de ofender quem quer que seja, muito menos a dignidade do interpelante [Felipe Santa Cruz] ou de seu pai.”

E completou:

“No tocante à forma pela qual teria ocorrido a morte do pai do interpelante, limitei-me a expor minha convicção pessoal em função de conversas que circulavam à época”, acrescentou o presidente.”