Na madrugada desta terça-feira (21), um grupo invadiu o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Tom Jobim, situado no bairro Galeão, para recuperar um balão de aproximadamente 18 metros que caiu na pista do aeroporto.
Vários homens em carros e motos adentraram no aeroporto, alguns deles armados, na tentativa de resgatar o balão, que havia caído na pista de pousos e decolagens.
Agentes federais lotados na Delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão (Deain), em ação conjunta com policiais civis de plantão no aeroporto, prenderam dois homens por invasão.
Os dois homens chegaram a trocar tiros com os policiais e ao se renderem informaram que estavam em busca do balão. O artefato foi apreendido pelos policiais e tinha potencial de causar um acidente aéreo de grandes proporções.
Os presos, que não tiveram os nomes divulgados, informaram que o balão “estava sendo disputado por outras turmas de baloeiros que estariam pagando uma recompensa em espécie de R$ 5 mil, além de um troféu para quem conseguisse o resgate”.
Além de invadirem o aeroporto, alguns homens conseguiram escapar, pela Baía de Guanabara, utilizando uma embarcação marítima, após troca de tiros com os policiais civis e federais.
Após autuados pela Polícia Civil, os dois presos foram encaminhados a um presídio do estado, onde ficarão à disposição da Justiça e responderão pelos crimes previstos nos Artigos 261 e 288 do Código Penal, além de organização criminosa.
As informações são da Agência Brasil.