Redes Sociais

Últimas

Autor de tiro que matou menino na Maré é adolescente olheiro do tráfico, disse parente à polícia

Redação

Publicado

em

Reprodução

Segundo o jornal O Globo, a Delegacia de Homícídios (DH) já tem o apelido do adolescente responsável pelo disparo que matou o menino Kauã Vitor da Silva.

O garoto tinha 11 anos, e foi morto na madrugada desta última quinta-feira, 25, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

De acordo com o jornal, um familiar de Kauã, em depoimento, relatou que “ouviu das pessoas que socorreram [o garoto] em direção à Unidade de Pronta Atendimento (UPA) da Maré que quem portava a arma era um adolescente, olheiro do tráfico da Vila dos Pinheiros — uma das favelas que compõem a Maré —, que passou a andar armado recentemente”.

O relato diz que o disparo teria acontecido de forma acidental. Na ocasião, Kauã e o adolescente conversam no momento que a arma disparou.

Ainda em depoimento na DH, esse parente de Kauã disse que o olheiro teria ficado assustado e abandonou o local imediatamente.

O Globo ainda relata que a especializada também apura uma informação sobre o olheiro ter sido assassinado por traficantes da Vila dos Pinheiros. Contudo, não houve registro de menor de idade morto na região, assim como não houve registro em hospitais.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites