Segundo o jornal O Globo, a Delegacia de Homícídios (DH) já tem o apelido do adolescente responsável pelo disparo que matou o menino Kauã Vitor da Silva.
O garoto tinha 11 anos, e foi morto na madrugada desta última quinta-feira, 25, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
De acordo com o jornal, um familiar de Kauã, em depoimento, relatou que “ouviu das pessoas que socorreram [o garoto] em direção à Unidade de Pronta Atendimento (UPA) da Maré que quem portava a arma era um adolescente, olheiro do tráfico da Vila dos Pinheiros — uma das favelas que compõem a Maré —, que passou a andar armado recentemente”.
O relato diz que o disparo teria acontecido de forma acidental. Na ocasião, Kauã e o adolescente conversam no momento que a arma disparou.
Ainda em depoimento na DH, esse parente de Kauã disse que o olheiro teria ficado assustado e abandonou o local imediatamente.
O Globo ainda relata que a especializada também apura uma informação sobre o olheiro ter sido assassinado por traficantes da Vila dos Pinheiros. Contudo, não houve registro de menor de idade morto na região, assim como não houve registro em hospitais.