Fausto Silva pode comemorar. Recém-contratado do Grupo Bandeirantes, o veterano da TV já está incomodando a concorrência.
Exibido de segunda à sexta, o “Faustão Na Band” iniciou emplacando resultados surpreendentes, especialmente por ter consolidado uma semana de estreia que afetou os índices da TV Globo.
Dados da Kantar Ibope Media — veiculados pelo site Notícias da TV — mostram que o Jornal Nacional perdeu pontos em todos os dias da última semana, sendo 3,2 na segunda-feira (de 23,6 para 20,4 pontos); 3,8 na terça-feira (de 24,5 para 20,7 pontos); 2 na quarta-feira (de 22,6 para 20,6 pontos); 1,7 na quinta-feira (de 22,9 para 21,2 pontos) e 2,8 na sexta-feira (de 20,8 para 18 pontos).
No dia da estreia, que aconteceu no dia 17 de janeiro, o programa de auditório registrou 8,3 pontos e 12,3% de share. Com isso, garantiu a vice-liderança de audiência na TV aberta.
A expectativa é de que o ‘JN’ continue perdendo público nos próximos dias de confronto.