A Assembleia Constituinte venezuelana, que é totalmente comprometida com o ditador Nicolas Maduro, está se preparando para cassar a imunidade dos deputados, cuja instituição é a única controlada pela oposição, que apoiou as manifestações da terça-feira.
“A justiça vai chegar, não duvidem […]”, afirmou Cabello, considerado o número dois do chavismo, durante um ato com militares em Caracas.
“A promotoria iniciou sua investigação e todos os pedidos para a cassação da imunidade parlamentar e estão chegando à Assembleia Constituinte como deveria […]. É claro que vamos votar de braços abertos para cassar a imunidade parlamentar de todos aqueles que participaram ativamente desse ato”, disse Diosdado Cabello, que também é presidente da Assembleia Constituinte.
A Procuradoria venezuelana emitiu 18 ordens de captura contra civis e militares que participaram da insurreição, indicou o promotor Tarek William Saab na sexta-feira (3).
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR