A Justiça decretou a prisão preventiva de um torcedor do Flamengo acusado de assédio contra uma repórter durante uma transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
A profissional Jéssica Dias cobria os bastidores da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa Libertadores, no Rio de Janeiro (RJ). O homem foi identificado como Marcelo Benevides Silva.
A jornalista acompanhava a movimentação da torcida do lado de fora do Maracanã e falava ao vivo quando, sem autorização, um homem deu um beijo em seu rosto. Visivelmente constrangida, a mulher mudou o semblante na mesma hora.
De acordo com a jornalista Isabelle Costa, da S1 Live, “por trás das câmeras, o cidadão estava passando a mão na repórter, além do beijo”.
A ESPN e o Flamengo emitiram nota de repúdio contra o episódio. O rapaz vai responder pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215–A do Código Penal.
O homem foi levado à delegacia depois que cinegrafistas da emissora o seguraram e acionaram a Polícia Militar (PM).
Uma audiência de custódia foi realizada na noite desta última quarta-feira (7), no Juizado Especial Criminal, e a detenção dele foi mantida.
Conforme informações iniciais, ele será encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Até a última atualização desta reportagem, o Conexão Política não tinha conseguido contato com a defesa do acusado.