Na manhã deste domingo (22), a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes sociais para criticar o governo Bolsonaro.
Semana passada, conforme noticiou o Conexão Política, Janaina usou a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo para pedir a renúncia do presidente da República.
Hoje, por meio do Twitter, Janaina voltou a tecer críticas.
Ela demonstrou repúdio as medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal em torno do surto do coronavírus no país.
Em parte do trecho, ela chega a dizer que “as Forças Armadas não devem obediência ao presidente da República”.
Leia a nota na íntegra:
“Se um Prefeito, ou um Governador, sem nenhum motivo que justifique, toma medidas de contenção, fecha acessos à Cidade ou ao Estado, restringe circulação nas vias… o Presidente tem o direito de reclamar. Mas não é o caso!
O Presidente do Brasil vai DE ENCONTRO (contra) ao que estão fazendo os líderes mundiais. Estamos em meio a uma pandemia. Nesse contexto, Prefeitos e Governadores não só podem como devem zelar pela saúde da população!
E digo mais! As Forças Armadas não devem obediência ao Presidente da República. As Forças Armadas devem obediência à Constituição Federal! Eu espero que o Presidente da República reconheça que não se trata de uma gripezinha. É um perigoso inimigo invisível!
Entre tocar pânico na população e desprezar um grave ataque à saúde de todos, há o caminho da responsabilidade! Ainda há tempo de o líder máximo da nação se enquadrar. Espero que se conscientize e conscientize seus familiares”, escreveu.