Redes Sociais

Brasil

Aprovada MP 871, que poderá trazer 10 bilhões de economia logo no primeiro ano

Redação

Publicado

em

Aprovada MP 871, que poderá trazer 10 bilhões de economia logo no primeiro ano 15
O deputado federal Paulo Eduardo Martins, relator da MP. Imagem: Cleia Viana

Ontem (29) a Câmara aprovou a Medida Provisória 871, chamada pente-fino no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Foram 249 votos a favor, 123 contra e duas abstenções.

A MP poderá gerar economia de até R$ 9,8 bilhões logo no primeiro ano, de acordo com o governo. Mais de 5,5 milhões de benefícios pendentes de análise por irregularidade devem ser revisados. 

A matéria agora segue para análise do Senado. Ela precisa ser votada até o dia 3 de junho ou perderá validade. Como as sextas e segundas-feiras são esvaziadas no Congresso, os senadores tentarão votar o projeto nesta quinta-feira (30), informou o Poder 360.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comemorou: 

“BRASIL SEGUE AVANÇANDO! Aprovada na Câmara a MP 871, que combate fraudes no INSS. Economia estimada de R$ 10 bilhões por ano com a aplicação da medida. Matéria irá para votação no Senado nesta quinta, 30”.

No dia 19 deste mês, o deputado federal Paulo Eduardo Martins, relator da MP, fez um apelo para que nas manifestações do dia 26 a MP fosse colocada em pauta: “Aliás, gostaria que os líderes da manifestação apoiassem também a MP 871, que combate as fraudes no INSS. É a MP de maior impacto, meu relatório foi aprovado na comissão depois de intenso trabalho e negociação, mas ninguém fala dela. São apenas 100 bilhões em dez anos”.

Na madrugada de hoje o deputado comemorou a aprovação da MP:

“Agora, 01:04. Saindo da Câmara dos Deputados. Muito cansado, mas com a MP 871 aprovada debaixo do braço. Obrigado a todos que ajudaram a construir essa grande Vitória”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites