Após receber uma série de críticas por parte da população, chegando a ser alvo de manifestação no último domingo (19), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou através de seu Twitter, na segunda-feira (20), que irá apresentar o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos nesta quarta (22).
Segundo o governador, o planejamento será iniciado após o dia 10 de maio. Doria ainda afirmou que todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência estadual.
“O Governo de SP vai divulgar na quarta-feira, 22, o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio. A reabertura levará em consideração diversos fatores como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus. A ciência continuará pautando nossa ações. É fundamental que a população contribua e permaneça em casa, mantendo o índice de isolamento social até o dia 10 de maio. Seguiremos trabalhando para salvar vidas”, disse o psdbista.
O Governo de SP vai divulgar na quarta-feira, 22, o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio.
— João Doria (@jdoriajr) April 20, 2020
A reabertura levará em consideração diversos fatores como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus. A ciência continuará pautando nossa ações.
— João Doria (@jdoriajr) April 20, 2020
É fundamental que a população contribua e permaneça em casa, mantendo o índice de isolamento social até o dia 10 de maio. Seguiremos trabalhando para salvar vidas.
— João Doria (@jdoriajr) April 20, 2020