Na noite deste último domingo (10), o apresentador Luciano Huck, da TV Globo, apagou uma publicação sobre a renúncia de Evo Morales na Bolívia.
No primeiro tuíte, ele havia apontado um erro do boliviano em tentar perpetuar-se na presidência.
“A renúncia de Evo Morales é uma chance única para renovar a democracia Boliviana. Errou ao tentar se perpetuar no poder. Errou ao não permitir uma saudável alternância no cargo, culminando num pleito fraudado segundo a OEA. Agora é juntar os cacos e cuidar para que não haja rupturas”, escreveu.
Logo depois, Huck apagou a mensagem e publicou um novo texto mudando o tom de seu discurso.
“Espero que a Bolívia restabeleça a sua democracia; eleições livres, e livres de fraudes. O Estado Democrático de Direito deve ser respeitado. Repudio todas as manifestações que vão contra a democracia, daqueles que fraudam eleições ou dos que usam da força para depor um presidente”, finalizou.
Espero q a Bolivia, restabeleça a sua democracia; eleições livres, e livres de fraudes. O Estado Democrático de Direito deve ser respeitado. Repudio todas as manifestações q vão contra a democracia, daqueles q fraudam eleições ou dos q usam da força p/ depor um presidente.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) November 11, 2019