O jornalista Luís Ernesto Lacombe, um dos apresentadores que comanda o programa Aqui Na Band, exibido de segunda à sexta nas tardes da TV Bandeirantes, voltou a defender o presidente Jair Bolsonaro.
Na ocasião, Lacombe reagiu ao comentário de Silvia Poppovic, colega de bancada.
Silvia comentou sobre as recentes informações que cercaram Regina Duarte nos últimos dias. Segundo ela, o ambiente é polarizado, acima de tudo em áreas de costumes do atual governo.
“A questão da Lei Rouanet tem que ser repensada, com nosso imposto. Uma boa dica pra Regina [Duarte] é ter um passinho pra trás, com um pouquinho mais de política, pra administrar essa pasta”, disse ela.
A partir deste momento, Lacombe interferiu e pontuou sobre as plataformas do governo, citando também as pautas LGBT.
“Eu falei isso na semana passada, não tem como um governo eleito com uma plataforma separar dinheiros de impostos, públicos, pra causas que ele não defende. Que medida ele tomou contra a comunidade LGBT? Nenhuma”, afirmou o jornalista.
Silvia, então, questiona sobre algumas declarações já feitas por Bolsonaro sobre o público LGBT.
“Ele falou bobagens disso a vida toda, mas é um sujeito rude. Tenta entender, é uma cabeça diferente. Ele não tem nada contra. Ninguém tem, pelo amor de Deus”, rebateu.
Notando a insistência de Silvia e também do colunista Nana Rude sobre assunto, Lacombe discordou que Bolsonaro seja contra a comunidade LGBT.
Lacombe citou estatísticas para embasar seu comentário, o que fez os dois colegas da banca concordarem com ele.
“Desculpa, mas não vejo nenhuma atitude desse governo que justifique… Se derem os números, morte de travesti, transexuais, as estatísticas oficiais diminuíram”, finalizou.