Redes Sociais

EUA

AO VIVO: Acompanhe o lançamento do primeiro foguete espacial tripulado a partir do solo americano em uma década

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Reprodução

Pela primeira vez em quase uma década, astronautas dos EUA estão prestes a voltar ao espaço a bordo de um foguete americano e em solo americano. E pela primeira vez na história dos voos espaciais com humanos, uma empresa privada está comandando o show. Trata-se da SpaceX, de Elon Musk.

Quase todos os canais de TV americanos e muitos canais no Youtube devem transmitir o lançamento que está programado para acontecer às 17h33:33 (17 horas, 33 minutos e 33 segundos) no horário de Brasília nesta quarta-feira (27).

Transmissão ao vivo

Abaixo é possível acompanhar desde já a transmissão ao vivo diretamente da base de lançamento em Cabo Canaveral, no estado da Flórida.

Hurley, 53 anos, fuzileiro naval aposentado, e Behnken, 49 anos, coronel da Força Aérea, passarão de um a quatro meses a bordo do laboratório em órbita, atualmente com uma tripulação de três homens e metade do tamanho. Eles vão ajudar com experimentos e possivelmente caminhadas espaciais, antes de terminar sua missão com um mergulho no Atlântico, uma cena que não é vista há meio século.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites