Um vídeo feito momentos antes de um jovem ser abordado por um policial militar, com um fuzil, na manifestação Vidas Negras Importam, em Laranjeiras, no sábado (30), podem corroborar com a versão do agente.
O policial afirmou que apontou a arma após Jorge Hudson Alves da Silva, 27 anos, ter atirado pedras na direção dos policiais e, com isso, ter quebrado o vidro de uma viatura. As imagens mostram Jorge Hudson arremessando um objeto na direção dos agentes. Os policiais afirmam que eram pedras; a defesa de Hudson, após a divulgação do vídeo, disse que eram amêndoas.
As imagens foram feitas por um cinegrafista da TV Bandeirantes e cedidas, ainda durante a manifestação, a um policial militar que as reproduziu com seu celular. Elas foram encaminhadas para a Corregedoria da corporação. Em nota, a PM afirmou que a corregedoria já apura a “quebra do protocolo interno da corporação ao apontar seu fuzil para um homem desarmado”.
Confira:
Jovem que ficou sob mira de fuzil atirou objetos na PM, aponta vídeo. #ODia
Crédito: Reprodução pic.twitter.com/7UeV0i6xMF
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 3, 2020
Na delegacia, Hudson negou que tenha quebrado o vidro da viatura, que estava dentro do pátio do Palácio Guanabara.
Após ser abordado com um fuzil, ele foi revistado e, como estava com um a ponta de cigarro de maconha, foi levado para a delegacia. Lá, assinou um termo circunstanciado e irá responder por crime de menor potencial ofensivo.
Com informações, jornal O Dia.