A ex-jogadora de vôlei e medalhista da seleção brasileira, Ana Paula Henkel, usou as redes sociais para dizer que foi censurada pelo programa Esporte Espetacular.
Exibido aos domingos na Rede Globo, o programa esportivo abordou a temática que envolve transexuais no esporte feminino.
No Twitter, Ana Paula escreveu:
“O EE @eespetacular [Esporte Espetacular] mostrou hoje uma matéria sobre transexuais no esporte feminino. A Globo esteve em minha casa e eu dei uma longa entrevista com dados científicos, biológicos e políticas antidoping na defesa das mulheres. A entrevista foi censurada e não foi incluída na matéria”, escreveu.
A medalhista disse que a censura promovida pela emissora é um desrespeito “a milhares de mulheres e jovens atletas que nunca são ouvidas”.
No post, o médico Marcelo Franklin disse que também cedeu entrevista ao programa esportivo da Globo:
“Também conversei com a reportagem e passei dados jurídicos e científicos em prol da defesa do esporte feminino”, reiterou.
E Ana Paula acrescentou:
“Pois é, Dr Marcelo, por quê não incluíram o lado que defende as mulheres com embasamento científico, biológico e com conhecimento profundo das políticas antidoping? Mas seguimos firme, Dr. Seguimos firme na defesa das mulheres. Obrigada pelo incrível apoio com a sua experiência”, finalizou a esportista.
Até o fechamento desta matéria, a Rede Globo não tinha tomado posição sobre o assunto.