O ‘novo normal’ da Rede Globo parece não sair do ‘cenário de pico’. Desde que começou a registrar queda em sua grade de programação, o canal de TV acionou o ‘botão vermelho’ e não conseguiu mais parar.
A emissora do grupo Marinho vem registrando uma série de medidas para tentar conter os danos sofridos nos últimos anos, como a fuga de público e o recuo no ranking de audiência. Esses e outros fatores negativos tem resultado em demissões e perda de receita como nunca antes.
Como tem sido em anos anteriores, 2022 também tem cravado um período de desligamentos acachapantes. No primeiro semestre, a Globo encerrou contratos com nomes que vão do setor de teledramaturgia até o setor renomado do jornalismo. Ninguém está sendo poupado.
Nesta segunda-feira (11), conforme noticiou o Conexão Política, a apresentadora Ana Furtado anunciou sua saída do veículo de comunicação. Ela fez uma postagem nas redes sociais sobre os seus 26 anos de trabalho na emissora.
Ana, que é esposa de Boninho, disse que a decisão foi tomada em comum acordo.
Na postagem, ela inseriu diversas fotos que marcaram sua trajetória no canal do grupo Marinho.
— Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim. Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo — escreveu a comunicadora.