Redes Sociais

Mundo

“Aliança EUA-Israel mais forte do que nunca”

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu na quinta-feira (27), após uma reunião entre o primeiro-ministro e o genro de Trump e seu conselheiro sênior, Jared Kushner.

“Obrigado, primeiro-ministro e Jared”, escreveu Trump no Instagram. “Vamos avançar #Paz, #Prosperidade e #Segurança na área. Não há dúvida de que nosso relacionamento com vocês está mais forte do que nunca!”

Trump também parecia fazer alusão a um possível encontro com o primeiro-ministro, escrevendo “Até breve. #EUA #Israel.”

Netanyahu se reuniu na última quinta-feira com a delegação da Casa Branca, incluindo Kushner, Greenblatt, o Embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, e a Vice-Conselheira de Segurança Nacional, Dina Powell.

Em uma mensagem de vídeo conjunta com Kushner, Netanyahu agradeceu ao presidente Trump e à delegação liderada por Kushner e o enviado especial da Casa Branca, Jason Greenblatt, por seus esforços para buscar a paz e a estabilidade na região.

“Estou muito feliz em vê-lo novamente, Jared, com sua delegação. Temos muitas coisas para conversar. Como promover a paz, estabilidade e segurança em nossa região – prosperidade também – e acho que tudo isso está bem ao nosso alcance. Portanto, estou feliz em ver você e o trabalho que está liderando em nome do Presidente com Jason [Greenblatt] e os membros de sua equipe. Acho que isso é um sinal da grande aliança entre nós.”

Kushner enfatizou que o presidente Trump “está muito empenhado” em encontrar “uma solução” para a turbulência no Oriente Médio e apreciou a cooperação de Netanyahu com a Casa Branca.

“Agradecemos muito a sua equipe e todos os esforços que fizeram”, disse Kushner. “O Presidente está muito empenhado em alcançar uma solução aqui que será capaz de trazer prosperidade e paz a todas as pessoas nesta área, e nós realmente apreciamos o compromisso do primeiro-ministro e sua equipe em se engajar com muita consideração e respeito”.

“A relação entre Israel e a América está mais forte do que nunca. E realmente agradecemos ao primeiro-ministro Netanyahu por sua liderança e parceria.”

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites