Imagem: Divulgação | TV Globo
Alexandre Garcia utilizou o seu perfil do Twitter no último domingo (13) para comentar a prisão do terrorista Cesare Battisti.
O jornalista enfatizou que o terrorista Battisti somente permaneceu impune no Brasil, durante mais de uma década, graças aos governos petistas de Lula e Dilma.
“Matou quatro e deixou paraplégico um menino, em nome do Proletários Armados pelo Comunismo. Protegido pelo governo Lula, era festejado e chamado de “ativista” no Brasil, onde ingressou com passaporte falso. Agora o italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia. Novos tempos“, escreveu.
Matou quatro e deixou paraplégico um menino, em nome do Proletários Armados pelo Comunismo. Protegido pelo governo Lula, era festejado e chamado de “ativista” no Brasil, onde ingressou com passaporte falso. Agora o italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia. Novos tempos.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) January 13, 2019
Condenado à prisão perpétua na Itália, Battisti foi sentenciado pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970, quando era membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo.
O italiano, de 64 anos, vai cumprir pena na prisão de Rebibbia, em Roma, numa cela isolada, em extensão de extrema segurança destinada a terroristas..