Redes Sociais

Últimas

Ailton Benedito envia ofício ao Ministério Público Federal de São Paulo contra José Abreu

Segundo Ailton, ator passou ‘ultrapassou limites da liberdade de expressão’.

Redação

Publicado

em

Divulgação

O secretário de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral da República, Ailton Benedito, enviou ofício ao Ministério Público Federal em São Paulo em que pede que se apure as decorações do ator José de Abreu a Regina Duarte, que deve assumir a Secretaria Especial da Cultura.

“José de Abreu ultrapassou os limites da liberdade de expressão”, diz trecho do ofício enviado por ele.

“A ofensa a direitos humanos deve ser devidamente apurada sob a perspectiva da responsabilização na esfera cível, sem prejuízo de eventuais medidas criminais, a depender da iniciativa das vítimas individualizadas.”

Entenda o caso

Conforme noticiado pelo Conexão Política, o ator global voltou a atacar Regina Duarte.

Por meio de áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, ele afirma que não tem como respeitar a decisão de Regina em aceitar o convite de Bolsonaro.

“Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. [Quem apoia o Coronel Brilhante] Ustra, Stroessner. Você sabe quem foi Stroessner! Torturador, pedófilo, estuprador de crianças, narcotraficante. Ele tinha uma rede de pessoas que pegavam crianças pobres para serem estupradas”, disse ele.

Segundo ele, ‘fascista’ é pra ser tratado na base do cuspe.

“Como é que uma pessoa dessas [referindo-se a Regina Duarte, que apoia e integrará o governo de Bolsonaro]… não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é.”

Entre outras decorações, disse que ‘Vagina não transforma uma mulher em um ser humano’.

“E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino”, disse Abreu.

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites