Redes Sociais

Últimas

Ailton Benedito aciona MPF contra José de Abreu por ofensas à Regina Duarte

Ator voltou a fazer duras críticas à atriz Regina Duarte por aceitar cargo no governo Bolsonaro.

Redação

Publicado

em

Ailton Benedito confirma convite de Augusto Aras para equipe na PGR
Reprodução

O procurador da República e colunista do Conexão Política, Ailton Benedito, usou as redes sociais para informar que o Ministério Público de São Paulo será acionado após as decorações decorações do ator José de Abreu.

O procurador da República e colunista do Conexão Política, Ailton Benedito, usou as redes sociais para informar que o Ministério Público de São Paulo será acionado após as declarações do ator José de Abreu contra Regina Duarte, que assumiu a Secretaria Especial do governo Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ator global disse, entre outras coisas, que fascista deve ser tratado no cuspe.

Ele ainda chegou a dizer que Regina Duarte e qualquer pessoa que apoia Bolsonaro é fascista. Disse também ‘vagina não transforma mulher em ser humano’.

No Twitter, Ailton citou a matéria do Conexão Política, que reproduziu as declarações do ator global em entrevista à Folha de S. Paulo.

Em resposta, Ailton destacou a omissão de grupos feministas em torno do caso. Ele assegurou que todas medidas cabíveis serão tomadas.

Odiosa ofensa contra todas as mulheres. Se as feministas defendessem, de fato, as mulheres contra toda forma de violência, rechaçariam esse ignomínia. Que o Ministério Público e as demais instituições tomem as providências cabíveis nas suas atribuições”, escreveu.

E completou:

Ainda hoje, 4 de fevereiro de 2020, será encaminhado ofício ao Ministério Público Federal no Estado de São Paulo, a fim de que tome conhecimento do fato e promova as medidas que entender cabíveis nas suas atribuições em face do sujeito que ofendeu todas as mulheres brasileiras.

Entenda o caso 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ator José de Abreu voltou a atacar a nova secretária especial de Cultura, Regina de Duarte.

Por meio de áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, ele afirma que não tem como respeitar a decisão de Regina em aceitar o convite de Bolsonaro.

“Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. [Quem apoia o Coronel Brilhante] Ustra, Stroessner. Você sabe quem foi Stroessner! Torturador, pedófilo, estuprador de crianças, narcotraficante. Ele tinha uma rede de pessoas que pegavam crianças pobres para serem estupradas”, disse ele.

Abreu diz estar indignado com a nomeação de Regina. E que ‘fascista’ é pra ser tratado na base do cuspe.

Como é que uma pessoa dessas [referindo-se a Regina Duarte, que apoia e integrará o governo de Bolsonaro]… não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é.

E também destacou que vem recebendo apoio de várias mulheres. Ele também citou a Simone Beauvoir.

E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino.

A entrevista completa você confere aqui!

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites