Redes Sociais

Últimas

Damares sobre agressor de mulher no Brasil: ‘Acabou. Nós vamos atrás de vocês’

No projeto, dinheiro deverá ir para o fundo de saúde do ente federado responsável pelas unidades de saúde que prestarem os serviços.

Redação

Publicado

em

Damares sobre agressor de mulher no Brasil: ‘Acabou. Nós vamos atrás de vocês’ 20
Antonio Cruz | Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, deu ênfase, nesta quarta-feira (18), as medidas do governo Jair Bolsonaro.

Em específico, Damares disse que o presidente da República esta “fechando o cerco” àqueles que agridem mulheres.

A ministra celebrou a Lei nº 13.871, que obriga agressores a ressarcirem o governo pelos custos do atendimento a vítimas de agressões no Sistema Único de Saúde (SUS).

A medida entra em vigor após 45 dias e já consta no DOU (Diário Oficial da União).

“Estamos fechando o cerco. Deixa eu mandar um recado para o agressor de mulher no Brasil: ‘Acabou. Nós vamos atrás de vocês’. Bater em mulher não é cultura, tem que acabar essa história no Brasil”, disse Damares, segundo o Poder360.

E acrescentou:

“Nós vamos enfrentar a violência física contra a mulher, a violência psicológica, patrimonial, emocional. Todo tipo de violência será enfrentado. Essa questão veio para transformar.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites