Na manhã desta segunda-feira (2), o general Luiz Eduardo Rocha Paiva, integrante da Comissão de Anistia do governo federal, disparou uma mensagem de WhatsApp atacando o vereador Carlos Bolsonaro, a quem chamou de “pau-mandado do Olavo”, referindo-se ao escritor Olavo de Carvalho.
De acordo com o militar, o filho do presidente retomou os atritos entre a ala ideológica e ala militar do governo.
Em declaração ao UOL no início desta noite, o general reiterou as críticas a Carlos e disse que as atitudes do vereador têm causado problemas para o país.
“Será que ele é tão imaturo e tão irresponsável que não vê isso? Tudo indica que isso é coisa que nasce desse relacionamento dele com esse Olavo de Carvalho”, afirmou.
O general Paiva também deseja que Bolsonaro tome atitudes.
“Esse embate não é provocado pelos militares, mas por Carlos, inclusive com ofensas diretas. Bolsonaro deve dizer aos militares que desutoriza qualquer manifestação dele. Espero que se dê um basta nisso porque têm questões muito mais importantes para resolver do que ficar esse ‘tititi’ de uma pessoa que é mal-educada e desclassificada, em termos de comportamento político e social”, disse.
Na avaliação do militar, Bolsonaro precisa “dizer que Carlos não fala por ele”.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR