Um homem acusado de portar arma branca em feira do agronegócio em que estava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia comprado a faca no mesmo local.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, o homem foi detido pela Brigada Militar, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.
O suspeito, conforme a polícia, alegou que havia comprado o dispositivo no evento. Isso justificaria o motivo de ele estar com ela no bolso. A compra foi confirmada pelos donos da loja citada. O homem de 32 anos é morador da região e não tem antecedentes criminais registrados.
“O homem assinou um termo circunstanciado por violação do Artigo 19 da Lei das Contravenções Penais — ‘trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade’”, aponta uma nota veiculada pela delegacia responsável.
O delegado que investiga o caso informou que, a princípio, o indivíduo não deve ser investigado por tentativa de homicídio.
Na quarta-feira (6), o advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, pediu que a Polícia Federal apure a ocorrência. “Solicito à Policia Federal que apure com lupa a ocorrência. Se necessário, os advogados do Presidente estão à disposição para o devido acompanhamento”, defendeu ele.