No último sábado (2), My Isaksson Nilsson, de 15 anos, estava voltando para casa depois de visitar sua irmã em Härnosand, na Suécia, quando ouviu passos em sua direção. Quando ela se virou, foi cercada por três jovens de cerca de 20 anos de idade que a atacaram. No entanto, a adolescente sabia como revidar. Ela havia aprendido a boxear com seu pai e seu avô.
Em uma entrevista à STV, a adolescente conta que pegou um atalho por um gramado que sempre utilizava para voltar da casa de sua irmã.
“Foi uma caminhada tão curta; Eu já andei por esse caminho tantas vezes antes”, disse My.
A jovem disse que durante o confronto, ela quebrou o nariz de um dos agressores, chutou o segundo na virilha e deu um soco nos olhos do terceiro. Após os assaltantes perceberem que ela podia reagir, eles fugiram como covardes.
My contou à STV que deixou a cena com um dedo e o pulso quebrados. Mas ela acredita que os ferimentos deixados em seus agressores foram mais graves que os dela.
Em um post no Facebook, que tem sido amplamente divulgado, My escreve que ela tem 1,55 m de altura e pesa 65 quilos, mas que sabe lutar. Ela agradece ao pai e ao avô por isso. Eles eram boxeadores e compartilharam seus conhecimentos com a adolescente, sendo de grande ajuda quando ela foi agredida.
A adolescente registrou a ocorrência na delegacia local.
A investigadora criminal, Anna Kudrocova, disse ao site Allehanda que os rapazes “brigaram com a garota errada”. Kudrocova ressalta que não houve testemunhas na cena.
O crime foi classificado como roubo que envolve subtração de bolsa feminina.