Um irmão implorando a graça de Deus sobre o seu irmão caçula. A cena emocionante ocorreu em Santa Catarina, após o pequeno Heitor, de 4 anos, ser vítima de afogamento na piscina de sua casa, em Joinville.
A família, que se mudou há pouco tempo para residência, estava reunida na piscina. Pouco depois, saíram da água e foram para dentro de casa. Rapidamente, em um descuido subsequente, Heitor voltou para o lado de fora e acabou se afogando ao tentar alcançar um objeto flutuante. Ele não sabia nadar.
Poucos minutos depois, ao notar a ausência do menino, Jean, pai de Heitor, começou a chamá-lo pelo nome. O pânico tomou conta quando ele notou que Heitor caiu na piscina e estava desacordado dentro d’água. Rapidamente, Jean retirou Heitor da piscina e iniciou massagens cardíacas. Os bombeiros foram acionados e chegaram 23 minutos depois.
Enquanto tudo isso acontecia, um registro emocionante. Oscar, irmão mais velho de Heitor, se ajoelhou na calçada e começou a orar a Deus pela vida do seu irmão. Enquanto o pai agia no natural, Oscar dava cobertura ao pai por meio do sobrenatural. Em certo momento, é possível ver Oscar estendendo as mãos em direção a Heitor, depois estendendo as mãos para o alto.
O menino ficou cerca de 30 minutos inerte até que a equipe de socorro chegou, realizou os primeiros procedimentos e o levou de helicóptero ao hospital.
Mesmo com o irmão já a caminho de uma ação médica, Oscar continuou intercedendo do lado de fora. Dessa vez, ajoelhado nas pedras de britas, em oração por uma intervenção divina na vida do irmão.
Já no hospital, os médicos acreditavam que seria muito difícil que o Heitor saísse bem daquela situação. O estado era gravíssimo. O garoto de 4 anos foi diagnosticado com uma grave lesão cerebral. A situação era tão crítica que os médicos alertaram a família sobre a possibilidade de sequelas severas ou até mesmo de morte se ele não reagisse em 72 horas.
Mesmo diante das más notícias, a fé e a esperança prevaleceram. Seis dias depois, Heitor começou a mostrar sinais de recuperação, acordou e foi desentubado. Em uma nova tomografia, o resultado dos exames mostravram que ele estava completamente curado.
O irmão de Heitor, sustentado no livro bíblico de Tiago 5:16, que diz que “a oração do justo pode muito em seus efeitos”, teve suas preces ouvidas e respondida por uma manifestação divina.
Heitor já está de volta à sua casa e tem sido motivo de testemunho vivo. O caso aconteceu em agosto, mas as imagens só foram divulgadas agora. Nas redes sociais, os pais do garoto têm compartilhado a canção “Sou Um Milagre”, do grupo musical evangélico Voz da Verdade.
Um trecho da canção diz: ‘Aquilo que parecia impossível / Aquilo que parecia não ter saída / Aquilo que parecia ser minha morte / Mas Jesus mudou minha sorte / Sou um milagre e estou aqui’.
Assista ao vídeo!