O Coritiba Crocodiles sofreu um grave acidente a caminho do Rio de Janeiro na manhã deste sábado (21). Três atletas morreram e ao menos onze pessoas ficaram feridas. A informação foi confirmada pela CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra, e pela assessoria do Coritiba Crocodiles.
As vítimas fatais foram identificadas como Daniel Santos, 44 anos, Lucas Barros, 19 anos, e Lucas Padilha, 42 anos.
Os feridos — Alexandre Fernandes Zeni, Jefferson Rodrigues Ebrahim, Davi Doria Fadel, Carlos Xavier de Oliveira dos Santos e Cleberson Fernandes Alves — receberam atendimento de emergência, mas estão em estado estável.
Conforme apúração do Conexão Política, o ônibus, que transportava 45 pessoas, sendo 43 atletas, saiu de Curitiba e tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225, por volta das 10 horas.
O time de futebol americano de Curitiba jogaria contra o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão às 14h, mas a partida foi cancelada. Equipes médicas da CCR RioSP, SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento às vítimas, que foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Em nota, a Viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, informou que está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando os demais passageiros, que não se feriram, para hotéis da região.