O vereador Alexandre Aleluia (DEM-BA), reeleito em 2020 com 10.154 votos, sendo o 6° mais votado da cidade de Salvador, confirmou que pretende ser candidato ao governo do estado nas eleições de 2022.
A declaração ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), durante uma entrevista concedida ao programa Hora360, da Brado rádio.
Questionado se aceitaria a conduzir a direita baiana em 2022, Aleluia respondeu: “Sim, com a missão do presidente Jair Bolsonaro”.
Apoiado pelo chefe do Executivo, o parlamentar tem sido o principal nome a se opor ao endurecimento das medidas restritivas contra a Covid-19, defendendo a continuação das atividades econômicas. Inclusive, tem participado das grandes manifestações que têm sido realizadas pelos soteropolitanos.
Ainda durante a entrevista, ele teceu críticas ao próprio partido, o Democratas, afirmando que foi ‘perseguido’ durante a disputa eleitoral de 2020.
Por fim, disse que o DEM não deve abrir espaço para que ele entre no páreo pelo Palácio de Ondina.
“Duvido que o partido daria a legenda para que eu fosse candidato, uma vez que na campanha eleitoral do ano passado, eu fui perseguido. Me tiraram da TV”, acrescentou Alexandre.
O vereador conservador, @AlexAleluia , afirmou na manhã desta sexta-feira (26) que aceitaria a indicação da direita baiana para ser o candidato ao governo da Bahia em 2022.
Questionado sobre como enfrentaria @acmneto_ em uma campanha, Alexandre foi objetivo: "Com a verdade". pic.twitter.com/IvUjD8NjDO
— BRADO (@bradoradio) March 26, 2021