ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ação do PT contra Dallagnol é arquivada no STF

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Nesta última segunda-feira (21), o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou uma ação judicial do PT para que o procurador Deltan Dallagnol fosse investigado por abuso de autoridade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O pedido foi apresentado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder da sigla na Câmara dos Deputados, e cobrava a investigação de Deltan com base na nova Lei do Abuso de Autoridade.

Em seu despacho de arquivamento, Celso de Mello entendeu que o caso não pode prosseguir no Supremo porque não cabe ao Judiciário deliberar sobre este tipo de matéria de Direito.

O ministro do STF acrescentou ainda que os citados no pedido não têm foro no Supremo e que a nova lei sobre abuso de autoridade só entrará em vigor em 2020.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp