Redes Sociais

Últimas

Ação conjunta da FAB e PF apreende aeronave com mais de 500kg de cocaína

Davy Albuquerque

Publicado

em

Sgt. Johnson | FAB

A Polícia Federal (PF) e a Força Aérea Brasileira (FAB), atuando em conjunto, interceptaram e abordaram uma aeronave carregada com 579kg de cocaína, na região de Porto Velho, em Roraima.

As investigações da PF apontaram para o transporte clandestino da droga, o que viabilizou a atuação da FAB para a interceptação da aeronave, com caças, baseada na chamada Lei do Abate.

O piloto tentou fugir pousando em uma área de pasto, mas as forças de segurança conseguiram pegá-lo, com a apreensão da aeronave e da droga, além da prisão de um indivíduo.

A ação faz parte de estratégia institucional de integração entre a PF e a FAB, além das polícias estaduais, que tem alcançado resultados expressivos para o enfrentamento do tráfico de drogas transnacional e proteção das fronteiras nacionais.

Em 2020, foram apreendidas, pela Polícia Federal, 12 aeronaves enquanto transportavam drogas, o que representa número 70% maior do que no ano anterior. Em 2021, a PF já apreendeu três aeronaves, nas mesmas circunstâncias.

Com informações, Polícia Federal.

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.