Redes Sociais

Últimas

Abraham Weintraub: “As pessoas que me criticam estão envolvidas em contratação de namorado com dinheiro de campanha”

Segundo a Veja, Tabata Amaral teria contratadp Daniel Alejandro Martínez para ‘análises estratégicas’ e atendimento aos eleitores.

Redação

Publicado

em

Agência Brasil

Convidado pela Comissão de Educação do Senado para prestar esclarecimentos sobre erros em resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, rebateu as críticas que vem recebendo da oposição ao governo federal.

Em determinado momento, Abraham citou, sem citar nomes, o caso envolvendo a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP).

“As pessoas que me criticam, justamente estão envolvidas em contratação de namorado com dinheiro de campanha”, disse.

E completou: “Acho muito suspeito. Não têm experiência do mundo”.

Entenda o caso

Em julho do ano passado, segundo a revista Veja, deputada federal Tabata Amaral (SP) teria usado R$ 23 mil do fundo partidário para contratar seu namorado, o colombiano Daniel Alejandro Martínez, durante a campanha eleitoral.

Martínez teria recebido o valor para prestar serviços de análise estratégica e atendimento a eleitores, durante 50 dias.

A Veja ainda disse que as informações sobre o pagamento foram extraídas do site do Tribunal Superior Eleitoral.

Martínez, segundo a revista, teria trabalhado num escritório de coworking, em São Paulo, das 9h às 18h, sendo a quarta pessoa física que mais faturou durante campanha da pedetista.

A Veja também consultou o advogado eleitoral Fernando Neisser, que a analisou o caso. Segundo ele, empregar parceiros, pessoas próximas e familiares não configura crime durante a campanha.

Contudo, Neisser fez questão de enfatizar que, após ser eleito, o ato é ilegal.

Por fim, a Veja disse que não é possível confirmar irregularidade, mas pontuou que os serviços prestados pelo namorado de Tabata “não podem ser checados e não foram esclarecidos pela deputada”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites