Redes Sociais

Últimas

A resposta de Ailton Benedito sobre a PGR

Redação

Publicado

em

A resposta de Ailton Benedito sobre a PGR 21
Divulgação | Jornal Hora Extra

O procurador da República, Ailton Benedito, tem ganhado força e apoio dos conservadores para comandar a Procuradoria-Geral da República.

No entanto, Benedito declarou que não tem interesse de ocupar o cargo.

Com exclusividade para O Comentarista, Ailton afirmou;

“Tenho observado tais manifestações de apoio ao meu nome para o cargo de PGR. Recebo-as humildemente, como valorização do meu trabalho. (…) Da minha parte, não tenho interesse de ocupar o cargo de PGR.”

Apesar das declarações, os grupos conservadores afirmam que ele não se negaria em servir ao país, caso fosse convocado pelo presidente da República.

Do mesmo modo, Ailton apresenta o perfil de um conservador — com ideias centradas com relação a moral e Justiça.

O nome de Ailton Benedito é muito bem-quisto para os eleitores de Bolsonaro. Contudo, a realidade é que os cargos referentes à Justiça brasileira carecem de verdadeiros conservadores.

O que diz Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai indicar o nome para o comando da Procuradoria-Geral da República até a próxima sexta-feira (16).

Segundo ele, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem apresentado sugestões. Porém, ainda não há uma definição sobre o sucessor de Raquel Dodge.

É uma escolha muito importante. É o mesmo que casamento. Tem de se escolher bastante para se casar. Todo mundo está no páreo. Tem uns 80 no páreo”, disse o presidente ao deixar o Palácio do Alvorada, na última sexta-feira (9).

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites