O jornalista americano Grant Wahl, de 48 anos, passou mal na tribuna de imprensa do estádio Lusail, no Catar, enquanto se preparava para cobrir o jogo entre Argentina e Holanda. Ele chegou a ser encaminhado a um hospital próximo, mas não resistiu. De acordo com seu agente, Tim Scanlan, Wahl dizia, há dias, não estar dormindo direito, segundo informações da revista Veja.
Wahl chegou a postar nas redes sociais alguns comentários sobre seu estado de saúde. Até então, o que parecia ser um resfriado comum, escreveu ele, “se transformou em algo mais grave” em torno de 3 de dezembro, quando os Estados Unidos disputavam contra a Holanda. “Senti pressão no peito e desconforto”, escreveu ele, relatando que chegou a fazer testagem para Covid-19, mas o resultado negativou.
O comunicador disse que procurou um serviço de emergência e os médicos receitaram antibióticos e recomendaram ao menos 12 horas de sono durante alguns dias. E justamente sobre questões relacionadas ao sono, ele mesmo já havia lamentado a rotina de trabalho, dormindo “apenas 5 horas diárias”.
Recentemente, Wahl estampou manchetes do mundo inteiro por assistir ao jogo entre Estados Unidos e País de Gales vestindo uma camisa com as cores do arco-íris, em gesto de apoio aos direitos da comunidade LGBTQIA+. No Catar, a homossexualidade é proibida, além de ser enquadrada como crime. O jornalista chegou a ser detido por agentes de segurança do estádio Ahmad bin Ali durante 25 minutos, sendo liberado posteriormente.
Integrantes da família
O irmão de Grant, Eric Wahl, artista plástico, disse em suas redes sociais que o irmão pode não ter morrido de causas naturais. Para ele, pode ter ocorrido alguma violência contra o comunicador.
— Meu nome é Eric Wahl. Sou o irmão do Grant. Sou gay. Eu sou a razão pela qual ele usou a camiseta do arco-íris na Copa. Meu irmão era saudável. Ele me disse que recebeu ameaças de morte — relatou.
— Eu não acredito que ele apenas morreu. Acho que ele foi morto. Apenas imploro por qualquer ajuda — suplicou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.