Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado
Nesta quinta-feira (30), a advogada e candidata à deputada estadual pelo PSL, Janaina Paschoal, publicou críticas à insistência do PT em ter Lula como candidato:
“Qualquer pessoa que se candidate a um cargo eletivo e se disponha a cumprir todas as regras sabe como é difícil. Há norma para tudo! Uma série de proibições. Vocês não podem imaginar! Nesse contexto, revolta a candidatura de uma pessoa condenada e presa por corrupção!
Revolta essa pessoa estar prestes a estrear no horário eleitoral e ter seu nome nas pesquisas de intenção de voto. Essa situação, definitivamente, prejudica o eleitor mais simples, que acaba sendo induzido a erro!
A Lei da Ficha Limpa é explícita! Não há o que discutir. Não sei se esse suspense favorece A ou B. Só sei que esse suspense fragiliza a Democracia. É um acinte!”
A Lei da Ficha Limpa é explícita! Não há o que discutir. Não sei se esse suspense favorece A ou B. Só sei que esse suspense fragiliza a Democracia. É um acinte!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) August 30, 2018
Luiz Inácio Lula da Silva está preso em Curitiba desde 7 de abril, condenado pelo TRF-4 à pena de 12 anos e 1 mês de pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.