Redes Sociais

Últimas

A CPI que pode trazer à tona a verdade sobre PT, Cuba, Lula e Dilma

Recentemente, Paula Belmonte (Cidadania-DF) recebeu o título de melhor parlamentar do Distrito Federal, de acordo com a organização Ranking dos Políticos.

Redação

Publicado

em

A CPI que pode trazer à tona a verdade sobre PT, Cuba, Lula e Dilma 16
Fernando Frazão | Agência Brasil

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) coletou 175 assinaturas de apoio à criação de uma CPI para investigar investimentos, empréstimos e repasses bilionários do Brasil a Cuba nos governos de Lula e Dilma Rousseff.

Segundo a deputada, a medida visa apurar o financiamento do Porto de Mariel, os pagamentos do programa Mais Médico, entre outros.

Cuba sempre foi classificado como um país com um altíssimo risco no cenário de investimentos e de empréstimos internacionais”, diz no requerimento.

Apesar das assinaturas suficientes, a instalação da comissão depende de autorização de Rodrigo Maia.

A delação de Palocci

Homologada em agosto pela Justiça Federal, a delação de Antonio Palocci, divulgada pela revista Veja, traz no capítulo 21 uma descrição completa do que seria um esquema de roubalheira internacional montado pelo PT para obras realizadas em países como Gana, Venezuela, Cuba e Angola.

Segundo relatos de Palocci, Lula realizava acertos com autoridades estrangeiras e mandava a conta para o BNDES.

Em troca dos juros camaradas do banco e do acesso aos mercados de fora, as empreiteiras superfaturavam o trabalho para poder banhar o caixa petista com o pagamento de propinas.

Palocci fez questão de enfatizar que antes da assinatura dos contratos já se sabia que muitos dos governos amigos não pagariam a conta.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites