O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, parabenizou o Governo da Presidente interina, Jeanine Áñez, pela convocação oficial de novas eleições nacionais para o próximo dia 3 de maio na Bolívia.
“Sob a liderança da Presidente interina Jeanine Áñez, a Bolívia mostra a toda a região o caminho de uma transição democrática bem conduzida. Eleições livres convocadas para 3 de maio”, disse o ministro Ernesto Araújo no Twitter.
Leia na íntegra a nota do MRE:
O Governo brasileiro felicita felicita o Estado Plurinacional da Bolívia pela convocação oficial, por seu Tribunal Supremo Eleitoral, de novas eleições nacionais para o próximo dia 3 de maio.
O Brasil saúda a Presidente Constitucional Jeanine Añez pela determinação em fazer cumprir seu compromisso de pacificar o país e de garantir aos bolivianos o direito à escolha livre, transparente e soberana de seus dirigentes.
O Brasil permanece pronto a cooperar com o povo-irmão da Bolívia em todas as áreas e especificamente na consolidação e promoção da democracia, segurança e prosperidade em nossos países e em toda a região.